segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Proibido o uso de telefone celular e Ipod dentro das salas de aula das escolas


LEI Nº 4327, de 23 de julho de 2012.


PROÍBE A UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS PORTÁTEIS NAS SALAS DE AULAS DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO, REVOGA A LEI Nº 4.295, DE 29 DE FEVEREIRO DE 2012, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


(publicada na Gazeta Bragantina em 24/7/12 - pág. A6)
Origem: Projeto de Lei nº 29/2012, de autoria do vereador Toninho Monteiro.

O PREFEITO MUNICIPAL, FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA DE BRAGANÇA PAULISTA APROVA E EU SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:

Art. 1º 
Fica proibido o uso de equipamentos eletrônicos portáteis nas salas de aulas dos estabelecimentos da rede municipal de ensino de Bragança Paulista.

§ 1º Entendem-se por equipamentos eletrônicos portáteis os telefones celulares, games, ipod, mp3, mp4, mp5 e aparelhos eletrônicos congêneres.

§ 2º Compreende-se por sala de aula o local destinado ao ensino educacional, inclusive outros espaços externos e/ou extraordinários que atendam o mesmo fim.

§ 3º O não cumprimento do disposto no caput deste artigo acarretará a adoção de medidas previstas em regimento escolar ou norma de convivência do estabelecimento de ensino.

§ 4º Excepcionalmente, poderá ser autorizado, para fins educacionais, o uso de equipamentos de que trata o caput deste artigo nas salas de aulas, pelos professores.

Art. 2º 
Sem prejuízo das eventuais sanções previstas em regimento escolar ou norma de convivência do estabelecimento de ensino, deverá a instituição educacional comunicar aos pais ou responsáveis o descumprimento desta Lei pelo aluno infrator.

Art. 3º 
Deverá ser afixado em local de acesso e nas dependências do estabelecimento de ensino, nas salas e em outros locais onde sejam ministradas aulas, placas indicativas da presente Lei, em particular os seguintes dizeres:

"Lei Municipal nº ..."

"É PROIBIDO O USO DE APARELHO CELULAR, GAMES, IPOD, MP3, MP4, MP5 OU QUAISQUER OUTROS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS CONGÊNERES DURANTE AS AULAS."

Art. 4º 
O disposto nesta Lei aplica-se igualmente a todos os estabelecimentos de ensino mantidos pela iniciativa privada, autorizados a funcionar no município, sob pena de não renovação da licença específica.

Art. 5º 
O Poder Executivo regulamentará a presente Lei, no que couber, no prazo de 90 (noventa) dias.

Art. 6º 
Revoga-se a Lei nº 4.295, de 29 de fevereiro de 2012.

Art. 7º 
Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário